Morreu na madrugada desta sexta-feira (4), aos 66 anos, o cantor e compositor Luiz Melodia. Ele tratava um câncer na medula óssea e estava internado no Hospital Quintas D'Or, no Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria de imprensa do músico, o velório será na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá, mas o horário ainda não está confirmado. Em nota, a Estácio lamentou a morte de Melodia:
"Nesta sexta-feira cinza, o nosso surdo chora. Um dos nossos amigos, torcedores e amantes do Berço do Samba se despede e, conosco, fica a saudade e a gratidão pelos momentos em que ele exaltou com amor, a nossa comunidade. #RIP Luiz Melodia”.
Melodia nasceu Luiz Carlos dos Santos no Morro do Estácio, zona central do Rio, em janeiro de 1951. Era filho do sambista Oswaldo Melodia e começou a carreira musical em 1964, com a banda Os Instantâneos.
Um de seus maiores sucessos a música Pérola Negra, foi gravada por Gal Costa e, só um ano depois, em 1973, Melodia lançou o primeiro disco. Entre as canções de sucesso, estão também Codinome Beija-Flor, Negro Gato, Juventude Transviada e Ébano. Em mais de 40 anos de carreira, Melodia gravou 16 discos.
* Com informações da Agência Brasil






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.