O policial que aparece em um vídeo agredindo uma moradora e depois atirando para o alto com um fuzil está preso administrativamente. De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro.
A corporação afirmou ainda que o outro agente que o acompanhava na ação também foi detidos e ambos vão responder a um inquérito policial militar.
Os militares são lotados no décimo quinto batalhão de Duque de Caxias. No vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira pelas redes sociais , uma moradora aparece reclamando com o policial da abordagem feita a outro morador e afirma que o agente deveria respeitar os moradores para ser respeitado.
O policial reage mandando a mulher calar a boca e então ela afirma que por causa desse comportamento é que muito policiais estão morrendo.
O agente então a empurra com o fuzil e depois de alguns segundos de discussão atira duas vezes para o alto e ameaça um rapaz que aparece para defender a mulher apontando arma para ele. A filmagem foi feita na favela do Cangulo que fica no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.