logo Radioagência Nacional
Geral

Patrono da escola de samba Mocidade Independente sofre novo atentado

Rio de Janeiro
Baixar
Cynthia Cruz
05/09/2017 - 19:12
Rio de Janeiro

O contraventor Rogério de Andrade sofreu um atentado a tiros nessa segunda-feira, no bairro do Itanhangá, zona oeste do Rio. Ele é patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, campeã junto com a Portela do carnaval deste ano.


De acordo com a Polícia Militar, Rogério chegava em casa acompanhado da mulher, Fabíola Oliveira, quando o crime ocorreu. Ela foi encaminhada para o Hospital Barra Dor, na mesm região, baleada no braço, mas está fora de perigo. O marido não foi atingido, sofreu apenas escoriações, foi medicado e liberado.

 

Esse não foi o primeiro atentado sofrido por Rogério. Em 2001, foi surpreendido por um homem escondido no apartamento de uma namorada . Rogério escapou porque a arma não disparou.

 

Em 2010, perdeu o filho Diogo, de 17 anos, depois que uma bomba explodiu dentro do carro em que os dois estavam. O contraventor sofreu vários ferimentos e teve de fazer uma cirurgia de reconstituição da face.

 

Rogério é sobrinho de Castor de Andrade, já falecido que dominou durante décadas os pontos de jogo do bicho na zona oeste da capital fluminense.

x