PF apreende 250 quilos de cocaína no Galeão; é a maior apreensão desse tipo de droga no aeroporto
A Polícia Federal fez a maior apreensão de cocaína da história do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Pelos menos 250 quilos já contabilizados.
Na noite desta quarta-feira (6), após identificar um comportamento suspeito de um passageiro e um funcionário de uma companhia aérea, agentes interceptaram a bagagem despachada e encontraram 60 quilos de cocaína dentro de duas malas.
Após ouvir os dois homens, descobriram que outra grande quantidade da droga estava armazenada em um galpão, no bairro da Penha.
De acordo com o delegado Fábio Andrade, titular da delegacia do aeroporto, outros dois comparsas do esquema também foram presos e agora a Polícia Federal vai prosseguir com as investigações sobre a origem do entorpecente.
As malas que continham os tabletes de entorpecentes estavam com uma etiqueta que simulava seu transporte para Brasília, mas na verdade seriam enviadas para Portugal.
Por isso, os quatro detidos foram indiciados por tráfico internacional de drogas e podem ser condenados a até 25 anos de prisão.
Eles relataram ao delegado que receberiam dez mil reais, cada, para fazer o embarque da droga.
* Áudio e texto atualizados às 17h08 de 07/09/17.