Bondinho Pão de Açúcar completa 105 anos com programação especial no fim de semana
A travessia mais charmosa da cidade completa mais um ano. Em 105 anos de história, o Bondinho Pão de Açúcar já recebeu mais de 46 milhões de visitantes. Muitos deles ilustres, como o cantor jamaicano Bob Marley e o ator britânico Roger Moore, que gravou cenas como o agente secreto James Bond no local. Em 1912, o bondinho se tornava o primeiro teleférico do país e o terceiro do mundo.
Visitantes tiveram a oportunidade de cantar parabéns, comer bolo e assistir apresentações musicais e de circo durante o aniversário do cartão-postal na sexta, mas durante todo o fim de semana acontece uma programação especial com exposições, apresentações e shows. O motorista Leonardo Dias se encantou com a paisagem e recomenda o passeio principalmente para quem mora na cidade.
Até vinte de dezembro, moradores e nascidos no Rio e Grande Rio podem visitar o Pão de Açúcar pagando a metade do valor do ingresso, 40 reais. Basta apresentar um comprovante de residência e um documento de identidade.
O Bondinho concorre ao prêmio de principal atração turística mundial, no World Travel Awards 2017, o Oscar do Turismo. O Pão de Açúcar é o único representante do Rio na categoria e disputa com atrações como as ruínas de Machu Picchu,no Peru, a Muralha da China e o Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África.