Operação integrada das forças de segurança no Rio de Janeiro mobiliza 900 militares

Rio de Janeiro

Publicado em 06/10/2017 - 18:21 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A operação integrada das forças de segurança estaduais e federais realizada nesta sexta-feira no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio de Janeiro, cumpriu até o início da tarde 11 dos 31 mandados de prisão expedidos.


Os agentes também realizaram uma prisão em flagrante. Do total de detidos, dois são adolescentes. As informações foram divulgadas durante coletiva com os órgãos envolvidos na ação. De acordo com o delegado Marcus Vinícius Braga, há indícios de que seis presos tenham participado da invasão à favela da Rocinha, na zona sul, no último dia 17.

 

A ação é fruto de três meses de investigação, que contou com a ajuda de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela. Segundo o comandante da UPP, o capitão Rafael Bandeira, os policiais se posicionaram em pontos estratégicos e fizeram vídeos que permitiram a identificação dos criminosos.


Um dos principais suspeitos é Leandro Nunes Botelho, conhecido como Scooby, considerado o chefe do tráfico de drogas na região. Ele teria ligação direta nas disputas entre traficantes na comunidade da Rocinha.

 

De acordo com o almirante Roberto Rossato, 900 militares ficaram responsáveis pelo cerco à comunidade, tanto na parte alta como na parte baixa da favela.

 


Não houve apreensão de armas, mas os agentes encontraram farta quantidade de droga, que ainda será contabilizada. A operação, que começou nas primeiras horas da manhã, registrou apenas dois disparos e não deixou feridos.

Últimas notícias
Justiça

MPF abre novo procedimento após morte de cidadão em abordagem da PRF

Imagens veiculadas na internet mostram a vítima presa dentro de uma viatura esfumaçada. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar que a vítima teve como causa da morte insuficiência aguda secundária a asfixia.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas em AL: Governo reconhece situação de emergência em 9 municípios

O governo federal reconheceu a situação de emergência em nove municípios de Alagoas por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Outras duas cidades estão com processo de reconhecimento federal em andamento. 

Baixar arquivo
Justiça

Chacina de Unaí: ex-prefeito é condenado a 64 anos de prisão

O Tribunal do Júri Federal condenou nesta sexta-feira o produtor rural e ex-prefeito Antério Mânica no caso do assassinato de três auditores fiscais e do motorista, em 2004, em Unaí (MG).

Baixar arquivo
Saúde

RJ: Casos de dengue aumentam 177% nos cinco primeiros meses deste ano

A capital fluminense concentra a maioria dos registros da doença, mas as regiões Noroeste e Norte apresentam alta transmissão, de acordo a Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Ministério de Minas e Energia diz que estoque de diesel dura 38 dias

Se a importação desse combustível fosse suspensa, seria possível atender à demanda durante 38 dias, com esses estoques e a produção nacional.

Baixar arquivo
Economia

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras apresentou os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Baixar arquivo