Sancionada lei que torna crime hediondo porte de armas como fuzis e metralhadoras

Sanção

Publicado em 26/10/2017 - 20:13 Por Sumaia Vilela - Brasília

O presidente Michel Temer sancionou a lei que torna crime hediondo a posse e o porte de armas de uso exclusivo das Forças Armadas, como fuzis e metralhadoras. A publicação será nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, durante assinatura de contrato de financiamento da Caixa Econômica Federal com o município do Rio de Janeiro.

 

O prefeito Marcelo Crivella, autor do Projeto de Lei na época que era senador, pediu no evento que Temer fizesse a sanção.

 

O assunto está ligado à crise de segurança do Rio de Janeiro, que tem as Forças Armadas atuando em operações nas favelas da capital. O presidente Temer falou em discurso que segurança pública é uma das prioridades do governo federal, lamentou a morte do comandante do Terceiro Batalhão da PM do Rio de Janeiro, assassinado nessa quinta, e opinou sobre o tratamento que deve ser dado a criminosos.

 

 

O evento ocorre um dia depois da vitória de Temer na Câmara, onde 251 deputados votaram por não autorizar o Supremo Tribunal Federal a investigar o presidente da República e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha.

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também esteve no local mas o evento foi fechado para a imprensa, transmitido apenas pelo Facebook. Michel Temer afirmou esperar que a crise política se encerre com a votação desta quarta-feira, e enumerou o que considera conquistas de seu governo.


No evento desta quinta-feira, foi assinado contrato para que a Caixa Econômica Federal empreste 652 milhões de reais para que a prefeitura do Rio de Janeiro invista em infraestrutura. Quase 200 milhões de reais vão ser destinados a obras na região portuária do Rio, como para a demolição do viaduto da Perimetral e a construção do Reservatório de água do Morro do Pinto.

Últimas notícias
Saúde

Cai o consumo abusivo de álcool entre jovens brasileiros

O dado, relativo a brasileiros de 18 a 24 anos, foi levantado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa), que analisou a série histórica do Vigitel, levantamento do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Geral

Doação de leite ajuda bebês prematuros ou com doenças congênitas

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 200 ml de leite podem alimentar até dez recém-nascidos.

Baixar arquivo
Esportes

São Paulo enfrenta Jorge Wilstermann por vaga na Sul-Americana

Tricolor se garante no mata-mata da competição em caso de vitória simples no Morumbi

Baixar arquivo
Saúde

Ceará registra primeiro caso de esporotricose autóctone em gatos

A doença pode ser transmitida a humanos. A ocorrência foi identificada em Fortaleza.

Baixar arquivo
Política

Nove cidades do Tocantins são investigadas por fraudes em licitações

As suspeitas de irregularidades nos contratos de transporte escolar em cidades do Tocantins foram identificadas pela Controladoria Geral da União. Cerca de R$ 23 milhões teriam sido desviados.

Baixar arquivo
Saúde

Bahia enfrenta falta de testes para dengue, zika e chikungunya

Enquanto enfrenta o problema da falta de insumos, o poder público tenta redobrar os esforços para combater o mosquito.

Baixar arquivo