MPF pede urgência no julgamento sobre leilão de bens de Cabral e Adriana Ancelmo

Lava Jato

Publicado em 24/01/2018 - 19:44 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio quer que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região julgue com urgência os recursos das defesas do ex-governador Sérgio Cabral e da mulher Adriana Anselmo, no processo para a venda antecipada dos bens bloqueados do casal.

 

Na avaliação do MPF, a notícia veiculada recentemente de deterioração do imóvel do em Mangaratiba, na região da Costa Verde, torna necessária uma resolução rápida desse caso, com o julgamento dos recursos em curto prazo.

 

Entre os oito bens retidos por ordem judicial, estão a casa no condomínio Portobello, em Mangaratiba, uma lancha, três automóveis e um jet ski avaliados em mais de R$ 12,5 milhões.

 

O Núcleo Criminal de Combate à Corrupção do MPF na 2ª Região enviou o pedido, para que os recursos sejam pautados, para o desembargador federal Abel Gomes, que é o relator dos processos da força-tarefa Lava Jato no Tribunal.

 

O desembargador suspendeu o leilão, determinado pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, até que os recursos da defesa sejam julgados.

 

Os advogados de Cabral e Adriana questionam o descumprimento de requisitos legais pelo leiloeiro designado.

 

Sobre as alegações da defesa de Cabral, de que não haveria relação entre os bens retidos e os crimes pelos quais o réu foi denunciado e até condenado, o MPF afirmou que não há dúvida de que os bens são produtos do crime. O julgamento caberá à 1ª Turma do TRF2, após ser pautado a pedido do relator.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo