PM do Rio faz operação na Favela do Jacarezinho pelo segundo dia

Drogas

Publicado em 02/01/2018 - 14:50 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

O Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar realiza pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, uma operação na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

 

A ação, que também tem a participação do Batalhão de Ação com Cães, tem o objetivo de reprimir a quadrilha que comanda o tráfico de drogas na comunidade, além de identificar e prender os envolvidos no ataque a uma das bases da UPP do Jacarezinho.

 

Até o momento foram apreendidos 670 quilos de maconha, uma quantidade considerável de crack e cocaína que ainda não foi contabilizada, e um fuzil.  A PM ainda não informou se houve confrontos, nem divulgou dados sobre feridos ou prisões.

 

O ataque à base da UPP do Jacarezinho ocorreu no início da manhã desta segunda-feira. Na ocasião, criminosos atiraram contra policias que faziam a troca de turno. Um PM ficou ferido e foi levado para o hospital Salgado Filho, no Méier. Ele segue internado com quadro de saúde estável e não corre risco de morte.

Últimas notícias
Geral

RJ: Polícia Civil agora afima que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal investiga morte de uma pessoa em ação da PRF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a ação de policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba (SE)

Baixar arquivo
Educação

Censo Escolar vai revelar dados da educação pública e privada

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa vai ser divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Justiça

Jovem consegue na justiça direito de viajar com cão de apoio emocional

Após idas e vindas, o jovem Arthur França finalmente vai  conseguir embarcar com seu cão de suporte emocional e assistencial em um voo que parte, nesta quinta-feira, de Brasília para  São Paulo.

Baixar arquivo