Rio de Janeiro registra segunda maior sensação térmica do ano; calor deve continuar até sexta
Em apenas dezessete dias do ano de 2018, o Rio de Janeiro registrou a a segunda maior sensação térmica. Em Santa Cruz, na Zona Oeste, essa sensação chegou a 42,7 graus, as duas e quarenta e cinco da tarde. No dia 2 de janeiro, a sensação de calor alcançou os 44.5 graus, também em Santa Cruz.
Apesar da sensação térmica elevada, de acordo com a meteorologista do Sistema Alerta Rio, do Centro de Operações da cidade, Juliana Hermsdorff, ainda não deve ser nesta semana que os termômetros devem alcançar os quarenta graus na cidade. A temperatura máxima nesta quarta-feira foi de 37,4 graus, em Irajá, na zona norte.
Segundo a previsão do Alerta, o sábado pode trazer chuvas moderadas a forte, com rajadas de vento e raios, em pontos isolados. Também pode chover no domingo, com intensidade moderada a fraca.
![Ricardo Duarte/Internacional/Direitos Reservados internacional, Gabriel Carvalho](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação Marina Colasanti](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Gov AM/Divulgação Manaus (AM), 25/01/2025 - Deportados dos Estados Unidos recebem alimentação do Governo do Amazonas no aeroporto de Manaus. Foto: Gov AM/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal jr/Agência Brasil trabalho escravo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Walid Zain/Proibida reprodução Soccer Football - Asian Champions League - Group B - Al Ain v Al Hilal - Hazza bin Zayed Stadium, Al Ain, United Arab Emirates - October 21, 2024
Al Hilal's Neymar in action Reuters/Walid Zain/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Tomaz Silva/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 05/01/2025 – Blocos de carnaval não oficiais desfilam pelas ruas do centro do Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)