O Rio de Janeiro registrou mais uma vítima de bala perdida, a quarta em menos de 3 dias. Desta vez, o caso ocorreu na noite desta quinta-feira, no Grajaú, zona norte da Cidade.
De acordo com a Polícia Militar, assaltantes roubavam um carro na rua Canavieiras quando avistaram uma viatura da PM. Os criminosos então atiraram contra os policiais e fugiram. Ainda segundo a corporação, os policias não revidaram e todos os disparos foram feitos pelos bandidos.
Um dos tiros acertou Maria Luíza Panza Bruno, de 37 anos, que estava em um bar localizado na rua onde ocorreu o crime. Ela foi atingida na barriga e foi socorrida para o Hospital Federal do Andaraí, onde foi estabilizada.
Pela manhã, Maria Luíza foi transferida para um hospital da rede particular e o quadro de saúde dela é estável.
Além de Maria Luíza, um menino de 4 anos foi baleado nesta quarta-feira em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Ele andava na rua com o pai quando foi atingido por um dos tiros disparados por traficantes contra um carro que entrou na Favela da Linha. O menino segue internado em estado grave no Hospital Alberto Torres.
Já na terça-feira foram duas vítimas. A menina Emilly Sofia Neves Marriel, de 3 anos, foi baleada em uma tentativa de assalto em Anchieta, na Zona Norte do Rio; e Jeremias Moraes, de 13 anos, foi atingido por uma bala perdida durante operação policial na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, também na zona norte.