logo Radioagência Nacional
Geral

Rollemberg destina R$ 50 milhões para obra de viaduto; empresa vai monitorar estruturas viárias

Desabamento
Baixar
Morillo Carvalho
08/02/2018 - 08:51
Brasília

O governo do DF, Rodrigo Rollemberg, anunciou o tamanho da verba que vai ser destinada às boras para recuperar o viaduto e toda a área atingida.

 

Sonora: “Determinei à Secretaria de Planejamento que destine da reserva de contingência mais R$ 50 milhões para obras que se fizerem necessárias, especialmente priorizando a recuperação do
do viaduto da Galeria dos Estados. E, se houver a necessidade de destinar mais recursos, vamos remanejar mais recursos para essas obras.”

 

O dinheiro será destinado para resolver o problema que se abriu em forma de cratera no coração de Brasília, mas também para o sinal amarelo que se acendeu para todas as demais grandes construções viárias e que constam do relatório do Tribunal de Contas do DF de 2011, que aponta para a necessidade de reparos emergenciais em pontes e viadutos do Distrito Federal.

 

Rollemberg disse que esses outros locais devem também passar por vistoria. O governador também anunciou a demissão do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Henrique Ludovice. No lugar dele, entra o diretor de Edificações da Novacap, Márcio Buzar.

 

Anunciou ainda a contratação emergencial de empresa especializada para monitorar permanentemente viadutos, passarelas e pontes e também a contração da empresa para que, com esse diagnóstico, elabore projetos de recuperação das estruturas.

x