Um adolescente morreu em mais um dia de confronto no Rio de Janeiro: vias foram interditadas
Um adolescente de 13 anos morreu após ser baleado durante uma operação policial na comunidade Nova Holanda, que fica no complexo de favelas da Maré.
O menino chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas já chegou morto à unidade.
O tiroteio também fez o município entrar em estágio de atenção e por alguns minutos as três principais vias expressas Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela ficaram fechadas.
De acordo com a Polícia Militar, a operação na Nova Holanda envolveu agentes do vigésimo segundo batalhão que receberam uma denúncia de que outros policiais haviam sido sequestrados por traficantes.
Em nota, a corporação afirmou que o tiroteio começou quando os policiais entraram na comunidade para checar a denúncia. Os agentes supostamente sequestrados não foram localizados, no entanto, durante todo o dia, moradores relataram tiroteios em diversas partes do complexo, que é composto por 15 comunidade.
No Timbau e no Conjunto Esperança agentes do BOPE e dos batalhões de choque e de ações com cães começaram uma operação pela manhã, prendendo cinco pessoas e apreendendo drogas e uma carga roubada de computadores.
* Matéria atualizada às 20h02 para acréscimo de informações.