As Forças Armadas, a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional de Segurança Pública reforçam mais uma vez o patrulhamento nas estradas do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira.
De acordo com o Comando Conjunto das Operações Integradas no Rio, os agentes montaram pontos de bloqueio, controle e fiscalização nos acessos aos principais acessos à BR-101, à RJ 104, e ao longo da Avenida Brasil.
Também como parte da operação, a Polícia Militar reforça o patrulhamento ostensivo em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
No total, 1,4 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, e 110 policiais militares estão envolvidos neste esforço, que conta com o apoio de veículos blindados e aeronaves, e tem o objetivo de coibir o tráfico de armas e drogas e o roubo de cargas.
O Comando Conjunto informou ainda que as Forças Armadas dão prosseguimento nesta quarta-feira (21) às operações de patrulhamento diário na Vila Kennedy, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Trezentos homens do Exército atuam no local, no período diurno, em conjunto com a Polícia Militar. Já à noite, o trabalho fica a cargo exclusivo da PM.
Além do patrulhamento, os militares que estão na Vila Kennedy também poderão atuar em ações de cerco, estabilização da área e remoção de obstáculos colocados por criminosos em vias da comunidade.
Eventualmente, mandados judiciais também poderão ser cumpridos por policiais civis.