Fórum Mundial da Água começa neste domingo

Brasília

Publicado em 17/03/2018 - 15:07 Por Dayana Vítor - Brasília

As atenções de todo o planeta vão se voltar para Brasília a partir deste fim de semana. 

 

De 18 a 23 de março, mais de sete mil representantes de vários países irão se reunir do Centro de Convenções Ulysses Guimarães para debater o presente e futuro da água. Já a Vilã Cidadã, no Mané Garrincha, deve receber 30 mil pessoas.

 

As discussões no evento principal no Centro de Convenções foram organizadas em seis temas: clima, pessoas, desenvolvimento, finanças, ecossistemas e ambientes urbanos – e em três transversais: capacidades, governança e compartilhamento.

 

Ao total, serão 340 sessões e 1,3 mil palestrantes.

 

Cidadãos de todo o mundo ajudaram a definir os assuntos que vão ser debatidos no fórum, por meio de sugestões encaminhadas para plataforma 'Sua Voz' constante no site worldwaterforum8.org.br.

 

A coordenadora da gerência-geral de estratégia da ANA- Agência Nacional de Águas- Flávia Carneiro, garante que todas as propostas vão ser apresentadas no evento.

 

O coordenador temático do 8º Fórum, Jorge Werneck, esclarece que representantes de vários setores da sociedade vão ajudar a elaborar, ao final do evento, documentos para orientar o setor da água no mundo.

 

E já partir deste sábado (17), a população pode participar dos eventos abertos ao público na Vila Cidadã, montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha. Mas é necessário cadastro prévio no site worldwaterforum8.org para conhecer um pouco mais sobre as novidades para a conservação da água no planeta.

 

O presidente da Adasa, Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, Paulo Salles detalha o que o participante pode encontrar na Vila Cidadã.

 


O Conselho Mundial da Água é o responsável global pelo Fórum Mundial da Água que ocorre a cada três anos.

 

No Brasil, ANA, ADASA, Ministério do Meio Ambiente, Minas e Energia, Petrobras, entre outras entidades participaram da organização do evento.

 

EBC em parceria com a Agência Nacional de Águas no 8º Fórum Mundial da Água.

 

Sonoplastia de Messias Melo 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Internacional

Foguete chinês se desintegra ao reentrar na atmosfera da Terra

Os destroços do foguete Longa Marcha 5B caíram no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas. Há relatos de visualização desses destroços no céu de quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: confira como estão as medidas restritivas em alguns estados

Bahia, Ceará e São Paulo decidiram manter as restrições para atividades não essenciais. Já o Maranhão, começou a liberar algumas atividades. E, em Minas Gerais, o pedido foi para que a população evite aglomerações no Dia das Mães. 

Baixar arquivo
Internacional

Mãe poderá concluir curso de medicina perto da família, decide Justiça

Ser médica, casar e ter filhos. Esses eram os sonhos da Ana Luísa Guedes. Em 2018, tudo parecia estar indo exatamente como planejou: a brasiliense passou no vestibular e estava cursando medicina numa universidade federal em Niterói.

Baixar arquivo
Saúde

Média de idade das vítimas da covid-19 no país cai quase oito anos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Fiocruz nessa sexta-feira (7), esse não é o único dado que mostra que a pandemia está atingindo grupos mais jovens da população.

Baixar arquivo
Justiça

Sobe para 29 número de mortos em operação no Jacarezinho

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está investigando as circunstâncias das mortes na ação policial no Jacarezinho para apurar se houve violações a direitos durante a ação.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Três navios são apontados como suspeitos por derramamento de óleo

As conclusões estão no inquérito da Polícia Federal sobre o caso. De acordo com a Marinha, os principais suspeitos são o Navio-Tanque Bouboulina, o Navio Tanque City Of Tokyo e o Navio Tanque Godam.

Baixar arquivo