Mulheres do MST fazem ato contra privatização das águas em unidade da Nestlé em MG

Manifestação

Publicado em 20/03/2018 - 12:21 Por Alex Rodrigues - Brasília

Um grupo de mulheres ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou uma fábrica da Nestlé na manhã desta terça-feira (20). A unidade fica em São Lourenço, no sul de Minas Gerais.

 

Segundo o MST,  o protesto é contra o que o grupo classifica como privatização das águas por corporações internacionais.

 

O movimento afirma que o ato reuniu cerca de 600 mulheres. Já a Polícia Militar de Minas Gerais afirma que cerca de 400 pessoas participavam da ocupação. 

 

Segundo Maria Gomes de Oliveira, da coordenação estadual do MST, a sede da empresa alimentícia foi escolhida porque a Nestlé é uma das principais patrocinadoras do 8º Fórum Mundial da Água, evento que acontece esta semana em Brasília. 

 

Em nota, a Nestlé lamentou a ocupação da unidade e garantiu que está comprometida com a adminstração sustentável dos recursos hídricos e com o direito humano à água. 

 

Acompanhe a reportagem e saiba mais. 

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo