logo Radioagência Nacional
Geral

Registros de estupros e roubos ao comércio aumentaram no DF em fevereiro

Balanço
Baixar
Dayana Vitor
05/03/2018 - 17:02
Brasília

Aumenta o número de estupros no Distrito Federal. Foram 64 casos registrados nas delegacias em fevereiro. Número é 52% maior que no mesmo período de 2017, quando 42 ocorrências foram registradas.

 

Os dados fazem parte do balanço de segurança pública divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Segurança do DF. A maioria das vítimas era mulher e possuía vínculo com o autor, como explica o secretário, Cristiano Sampaio.

 

Os roubos ao comércio também cresceram em fevereiro no Distrito Federal. Foram 176 contra 157 no mesmo perído do ano passado.Um aumento de mais de 12%. Nos dois primeiros meses deste ano, foram 349 roubos aos mais diferentes tipos de lojas do DF.

 

Apesar do aumento do número de estupros e roubos a comércio, outros crimes tiveram queda em fevereiro, como o número de homicídios.Foram 46 assassinatos no mês passado, contra 51 no mesmo período de 2017. Mas em janeiro deste ano, foram 32 mortes, 14 a menos que em fevereiro, mês que ocorreu o carnaval.

 

Os roubos seguidos de morte também caíram. Foram 3 no mês passado, contra sete em fevereiro de 2017. As mortes no trânsito também diminuíram, 15 durante todo o mês de carnaval e 19 no segundo mês do ano passado. Os roubos a coletivos e a residências diminuíram mais de 41%. O secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, detalha alguns dados.

 

O balanço da segurança pública de fevereiro revelou que a Polícia Militar, deteve mais de duas mil pessoas, sendo 973 efetivamente presas. A corporação ainda apreendeu 57 quilos de drogas. Já a Polícia Civil consegui bloquear mais de 1.161 celulares roubados no DF.

x