Viva Maria: Uma reflexão sobre o significado mais profundo da Paixão e morte de Cristo

Viva Maria

Publicado em 30/03/2018 - 08:27 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

A sexta feira é santa!


A data exige do mundo cristão um profundo respeito e reflexão sobre a Paixão de Jesus Cristo.  Em jejum e procissão,  o dia de hoje  também se reveste do luto que cobre as igrejas com o manto roxo da dor.

 

E enquanto as carpideiras, queimam os dedos na cera, Viva Maria se apressa em refletir sobre o significado mais profundo da Paixão e Morte de Jesus à luz do silêncio, do jejum e da oração!

 

Pra isso vamos chamar a participação da psicóloga Lydia Rebouças, ela que é também vice-reitora da Unipaz, Universidade da Paz, que tem sua sede em Brasília!

 

Paz e bem, Lydia!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Política

Pacheco lê requerimentos de abertura de quatro CPIs no Senado

O ato significa que as CPIs estão autorizadas a serem instaladas na casa parlamentar.

Baixar arquivo
Segurança

ANTT alerta que é golpe telefonema sobre renovação do RNTRC

O superintendente substituto de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da ANTT, José Aires Amaral Filho, afirma que a agência reguladora não faz contato por telefone nem por WhatsApp.

Baixar arquivo
Segurança

Região metropolita do Rio registra 40 mortos e 75 feridos em roubos

A região metropolitana do Rio de Janeiro registrou 116 roubos ou tentativas de roubo no primeiro semestre do ano. De acordo com relatório divulgado pelo Instituto Fogo Cruzado, as ocorrências terminaram com ao menos 40 mortos e 75 feridos.

Baixar arquivo
Economia

ICMS: Minas e Energia faz projeção da redução no preço de combustíveis

O Ministério de Minas e Energia estima uma redução média R$ 0,31 no litro do etanol e de até R 1,55 na gasolina, após a fixação do ICMS em todo país. Ao menos 23 entes federativos já reduziram a alíquota.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova fim do uso da tese de defesa da honra para feminicídios

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei que proíbe o uso da tese de legítima defesa da honra como argumento para a absolvição de acusados de feminicídio em julgamentos.

Baixar arquivo
Cultura

Novas leis de incentivo à cultura devem injetar R$ 19 bilhões no setor

Ativistas da cultura esperam que os recursos ajudem a fortalecer os trabalhadores do setor após dois anos de pandemia.

Baixar arquivo