logo Radioagência Nacional
Geral

Polícia prende suspeita de ser mandante de crime contra PM em Araruama

Região dos Lagos
Baixar
Raquel Júnia
30/04/2018 - 14:54
Rio de Janeiro

Policiais de Araruama, na região dos Lagos fluminense, prenderam nesta manhã (30), Paula de Azevedo Esteves Souza, apontada como mandante do assassinato do policial militar Antônio Carlos Oliveira de Moura, de 33 anos, morto no último sábado (28), na mesma região.


Na noite de domingo (29), o Plantão Judiciário do município de São Pedro da Aldeia, também na região dos Lagos, já havia decretado a prisão de dois suspeitos, além de Paula, Luis Fernando Souza da Silva, que está foragido.


De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi executada por criminosos da comunidade conhecida como Condomínio II, em Araruama, pelo simples fato de ser policial.


A polícia informou que testemunhas contaram que Antônio Carlos estava ajudando alguns amigos com uma mudança, na comunidade, quando foi reconhecido como policial militar, rendido por três criminosos que o sequestraram e depois o executaram.


O corpo do PM foi encontrado em uma fazenda de Iguaba Grande.


Nesse domingo, também foi preso outro acusado de assassinato de policial. Policiais da Delegacia de Homicídios da capital prenderam, em flagrante, um suspeito de matar o sargento da Polícia Militar Carlos Eduardo Gomes Cardoso.


O policial morreu no sábado, durante uma operação na comunidade Bateau Mouche, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.


O suspeito de matar o sargento tinha sido baleado e estava internado no Hospital Federal Cardoso Fontes, também em Jacarepaguá.


Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para tentar identificar e prender outros envolvidos no assassinato do sargento.


Com os dois casos registrados no último final de semana chega a 40 o número de policiais mortos, apenas neste ano, no Rio.

x