Policiais de Araruama, na região dos Lagos fluminense, prenderam nesta manhã (30), Paula de Azevedo Esteves Souza, apontada como mandante do assassinato do policial militar Antônio Carlos Oliveira de Moura, de 33 anos, morto no último sábado (28), na mesma região.
Na noite de domingo (29), o Plantão Judiciário do município de São Pedro da Aldeia, também na região dos Lagos, já havia decretado a prisão de dois suspeitos, além de Paula, Luis Fernando Souza da Silva, que está foragido.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi executada por criminosos da comunidade conhecida como Condomínio II, em Araruama, pelo simples fato de ser policial.
A polícia informou que testemunhas contaram que Antônio Carlos estava ajudando alguns amigos com uma mudança, na comunidade, quando foi reconhecido como policial militar, rendido por três criminosos que o sequestraram e depois o executaram.
O corpo do PM foi encontrado em uma fazenda de Iguaba Grande.
Nesse domingo, também foi preso outro acusado de assassinato de policial. Policiais da Delegacia de Homicídios da capital prenderam, em flagrante, um suspeito de matar o sargento da Polícia Militar Carlos Eduardo Gomes Cardoso.
O policial morreu no sábado, durante uma operação na comunidade Bateau Mouche, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.
O suspeito de matar o sargento tinha sido baleado e estava internado no Hospital Federal Cardoso Fontes, também em Jacarepaguá.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para tentar identificar e prender outros envolvidos no assassinato do sargento.
Com os dois casos registrados no último final de semana chega a 40 o número de policiais mortos, apenas neste ano, no Rio.
![Letycia Bond/Agência Brasil São Paulo (SP) 05/02/2025 - Moradores do Jardim Pantanal enfrentam crise após alagamentos .
Foto: Letycia Bond/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![PRF-Recife/Divulgação Brasília (DF) 05/02/2025 - Nesta quarta-feira (5) de chuvas intensas no Grande Recife, a região registrou diversas ocorrências de queda de árvores. Os incidentes não deixaram feridos, mas causaram transtornos para pedestres e motoristas de diferentes localidades. O primeiro registro foi feito por volta das 8h40, no quilômetro 24 da BR-232, em Moreno. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que enviou equipes ao local e fez a retirada da árvore às 12h30.
Foto: PRF-Recife/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![José Cruz /Agência Brasil Comunidade de Vila Franca (PA) - A seringueira usada por Manoel Eroito para retirar material usado no artesanato (José Cruz /Agência Brasil)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Antônio Cruz/ Agência Brasil Brasília - 22.05.2023 - Foto da Fachada do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Caminhões trafegam pela BR-040](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)