Bombeiros vão aguardar 48 horas para mexer na estrutura do prédio que desabou em SP

Desabamento em SP

Publicado em 01/05/2018 - 17:28 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Os bombeiros vão aguardar 48 horas para mexer na estrutura do prédio que desabou no Largo do Paissandu, em São Paulo. O prazo segue protocolos internacionais e, segundo o porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo, a ideia é evitar mexer na estrutura e ameaçar a vida de possíveis sobreviventes.

 

Sonora: “Não entraremos em nenhum tipo de remoção com maquinário, pois pode haver pessoas com vida lá dentro. Não vamos mudar a estratégia até as 48 horas. O trabalho manual já começou a ser feito, mas o próprio concreto está muito quente. A edificação está ainda em movimentação. Houve um colapso e desse colapso é difícil que a gente possa atuar. Há um risco daquelas lajes que estão na parte superior desabarem em cima dos bombeiros. Então isso tem que ser feito de forma cirúrgica.”

 

Até agora 45 pessoas continuam desaparecidas. São pessoas que constavam do cadastro feito pela Secretaria de Habitação da prefeitura no último dia 10 de março e não foram localizadas pelo serviço de assistência social do município.

 

Mas o bombeiros não falam em novas vítimas. A única vítima confirmada foi o homem que caiu do prédio no momento em que estava sendo resgatado. Mesmo ele não foi encontrado. As buscas vão prosseguir durante a noite, e a previsão dos bombeiros é que os trabalhos durem pelo menos uma semana.

 

* A participação da repórter foi ao vivo.

Últimas notícias
Cultura

No Dia do Choro, Trem da Alegria homenageia músicos de todo país

A 11ª edição do Trem do Choro - que sai da Central do Brasil nesta terça-feira, 23 de abril, com destino a Olaria (zona norte da cidade) - faz uma homenagem a todos os músicos do país e, principalmente ao mundo do choro, por conta de seu reconhecimento como Patrimônio Cultural

Baixar arquivo
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo