Temer ratifica Tratado sobre Armas e diz que Brasil está fortalecendo a segurança pública

Segurança Pública

Publicado em 27/06/2018 - 16:17 Por Danyele Soares - Brasília

O presidente Michel Temer assinou nesta quarta-feira (27) o documento que ratifica o Tratado sobre o Comércio de Armas. O compromisso foi assinado pelo Brasil em 2013 na Assembleia Geral das Nações Unidas, mas a ratificação só foi aprovada pelo Congresso Nacional em fevereiro deste ano.


O texto determina que os países signatários devem criar sistemas para controlar a venda e a transferência de armamentos. O Tratado inclui no controle oito categorias de armas: tanques, veículos de combate blindados, sistemas de artilharia de grande calibre, aeronaves, helicópteros de ataque, navios de guerra, mísseis e seus lançadores, armas pequenas e armamento leve.


A medida ainda proíbe o comércio de armas caso o país tenha informações de que seus produtos serão usados em violações dos direitos humanos.


Segundo Michel Temer, o tratado é um passo importante para o maior controle da circulação de armas de fogo no mundo. Pelo twitter, o presidente afirmou também que o Brasil está fortalecendo a segurança pública e prevenindo violações dos direitos humanos.

Últimas notícias
Geral

Doações para o RS: colchões e cobertores estão entre as prioridades

Ação da Cidadania orienta a doação de alimentos já preparados para o consumo, uma vez que as famílias não têm onde cozinhar neste momento. Doações em dinheiro possibilitam o atendimento das necessidades de cada caso.  

Baixar arquivo
Geral

Deputado do União Brasil-RJ é condenado por ofender vereadora trans

A decisão do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro foi em resposta às ofensas proferidas pelo deputado estadual Rodrigo Amorim, do União Brasil, contra a vereadora trans Benny Briolly, do PSOL de Niterói, município na região metropolitana.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas no RS: 56 mortos e 74 pessoas desaparecidas

O número de mortos por causa das chuvas no Rio Grande do Sul seguem aumentando e já somam 56. Cerca de 377 mil pessoas, em 281 municípios foram atingidas. Mais de 24,6 estão desalojadas. Mais de 860 mil pessoas estão sem abastecimento de água.

Baixar arquivo
Geral

Brasil sobe no ranking de liberdade de imprensa

Estudo da organização Repórteres sem Fronteiras mostra que o Brasil subiu dez posições no levantamento deste ano, ficando na posição 82 entre 180 países avaliados.

Baixar arquivo
Geral

Chuva no Rio Grande do Sul afeta cerca de 400 mil pessoas

De acordo com as informações da Defesa Civil, até o momento, 265 municípios já foram afetados pelos temporais e alagamentos.

Baixar arquivo
Geral

Ministra Esther Dweck explica o adiamento do Concurso Unificado

A nova data das provas ainda não foi definida. O exame seria neste próximo domingo (5). O concurso foi adiado em todo o país por causa do estado de calamidade pública provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo