Balão provoca incêndio em pavilhão do Riocentro

Prejuízo

Publicado em 30/07/2018 - 14:48 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Pavilhão 3 do Riocentro, o maior centro de convenções do país, que fica na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

 

Em nota, a assessoria de comunicação da empresa GL Events, que administra o centro, informou que o fogo começou por volta das nove da noite deste domingo, e foi provocado por um balão que caiu no telhado do Pavilhão 3.

 

Ainda segundo o texto, apesar de o telhado ser revestido com uma manta impermeabilizante própria para retardar incêndios e de os bombeiros terem chegado prontamente ao local, o fogo se espalhou rapidamente.

 

Os bombeiros tiveram dificuldades para combater as chamas que só foram controladas por volta de meia noite. O trabalho ainda entrou pela madrugada desta segunda-feira, com a operação de rescaldo.

 

A administração do Riocentro também informou que não havia evento no local no momento do incêndio e ninguém ficou ferido. A empresa ainda está calculando os prejuízos causados pelo fogo.

 

A zona oeste do Rio de Janeiro é a área da cidade mais afetada por incêndios provocados por balões. Só no ano passado mais de 12 caíram no Riocentro, sendo que um deles atingiu o telhado do Pavilhão 2, provocando um incêndio.

 

Também em 2017, o Velódromo do Parque Olímpico do Rio, que fica próximo ao Riocentro, foi atingido por dois incêndios provocados por balões, um em julho e outro em novembro. Na duas ocasiões, o fogo destruiu parte da cobertura do equipamento.

Últimas notícias
Geral

RJ: Justiça suspende aplicativo para entrega de alimentos “Valeu”

A ação popular foi ajuizada pelo vereador Pedro Duarte, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Henrique Foréis Domingues, o Almirante

Cantor, compositor e radialista, Almirante é figura fundamental da história do rádio brasileiro e também do registro e história de nossa música popular. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: 29 de junho é comemorado o Dia do Papa

Vinte e nove de junho é conhecido como o Dia do Papa. Data em que a Igreja Católica celebra São Pedro, considerado pela tradição cristã como o primeiro pontífice. De lá pra cá, 266 homens assumiram a liderança dos católicos. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiras ganham ouro no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

A dupla Alice Gomes e Camilla Lopes subiu no lugar mais alto do pódio.

Baixar arquivo
Esportes

Filipe Toledo fica com o título da etapa de Saquarema

Foi a quarta vez que Filipinho levantou a taça numa etapa brasileira.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (29)

Manaus, capital do Amazonas, registra tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura oscilando entre 24 e 32º C, com umidade do ar de 55 a 90%.

Baixar arquivo