logo Radioagência Nacional
Geral

Equipe brasileira ganha prêmio de atletismo

Pódio
Baixar
Carlos Molinari
08/07/2018 - 18:53
Brasília

Foi disputado neste domingo em Bragança Paulista, a trigésima terceira edição do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo. Foram 16 provas, 120 atletas de 26 países. Os brasileiros ficaram em primeiro lugar no quadro de medalhas, com 4 ouros, 5 pratas e 13 bronzes. Os Estados Unidos ficou em segundo lugar, com 4 ouros, 3 pratas e 1 bronze.

 

As nossas vitórias vieram com Márcio Soares Teles, nos 400 metros com barreiras. O atleta de 24 anos concluiu a prova em 49 segundos e 22 centésimos.

 

Nos 100 metros rasos masculino, Paulo André Camilo de Oliveira, fez o tempo de 10 segundos e 14 centésimos e subiu no lugar mais alto do pódio.

 

Vitória Cristina Silva Rosa nos 100 metros rasos feminino, com 11 segundos e 14 centésimos, bateu a norte-americana Barbara Pierre, e faturou o ouro.

 

No lançamento de disco feminino, prova em que Andressa Oliveira de Morais além da vitória, bateu o recorde sul-americano. Andressa lançou o disco a 65 metros e 10 centímetros. No disco foi pódio triplo do Brasil, com Fernanda Martins em segundo lugar e Izabela Rodrigues da Silva com o bronze.

 

Quem falhou foi o campeão olímpico Thiago Braz, no Salto com Vara. Ainda voltando de uma contusão, o grande nome do Atletismo brasileiro, não conseguiu saltar além de 5 metros e 50 centímetros e ficou apenas com a medalha de bronze.

x