Município de Mato Grosso é notificado pelo MP sobre risco de desabamento em creche
A prefeitura de São José do Rio Claro, a cerca de 300 quilômetros de Cuiabá (MT), deve apresentar até a próxima semana ao Ministério Público estadual um laudo técnico formulado por engenheiro civil que comprove a segurança da estrutura do prédio onde funciona a Creche Municipal Pequeno Príncipe.
Caso seja constatado risco de desabamento, o poder público deve providenciar uma outra estrutura para acomodar os alunos. A recomendação veio após denúncia da sociedade sobre a precariedade da estrutura da creche.
O Ministério Público estadual notificou, além do prefeito, as secretárias municipais de Administração e de Educação. Eles têm cinco dias, a partir do recebimento da notificação, para apresentar o laudo.
Segundo o Ministério Público estadual, em um curto período de investigação, foi possível averiguar que diversos acidentes aconteceram no local, como rompimento de uma caixa d'água e o desmoronamento de um muro.
O Ministério Público aponta que essa situação expõe alunos, professores e funcionários a diversos riscos, entre eles o de desabamento.
As secretárias de Administração e Educação do município participaram na manhã desta quinta-feira (26) de reunião no Ministério Público na busca de uma solução que não afete as crianças.