Anunciado no Rio de Janeiro o fechamento de mais 13 UPPs até o final do ano

Rio de Janeiro

Publicado em 10/10/2018 - 14:03 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (10), o fim de mais 13 Unidades de Polícia Pacificadora até o fim de 2018.

 

 

De acordo com a secretaria, as UPPs vão ser transformadas em companhias destacadas, sob o comando dos batalhões de área, mas as comunidades que serão afetadas não foram divulgadas.

 


A medida faz parte do projeto de reformulação do programa de polícia pacificadora, implementado em maio, pelo gabinete de intervenção federal na segurança pública do Rio.

 


Até agora 6 UPPs já foram afetadas, a do Batam foi extinta; as da Mangueirinha, Vila Kennedy, Cidade de Deus e Camarista Méier foram transformadas em companhias destacadas, e a do São Carlos está em processo de transformação em companhia destacada.

 


A Secretaria também anunciou que pretende convocar na segunda quinzena de novembro 573 candidatos aprovados no último concurso para a Polícia Militar.

 

Além disso, foi confirmada a aquisição de 1.036 viaturas até o fim deste ano, assim como o reforço do policiamento diário com 1.500 policiais civis e militares através do pagamento do Regime Adicional de Serviço, o RAS, uma programa que permite convocar os agentes para trabalhar no dia de folga.

 


A nota também informa que 1.216 policiais militares já passaram pela reavaliação psiquiátrica que tem por objetivo verificar quais agentes já têm condições de retornar ao serviço depois da licença médica.

 

 

Desse total, 378 retornaram às ruas para patrulhamento e 565 estão atuando na área administrativa. O restante continua afastado.

Últimas notícias
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo