Anunciado no Rio de Janeiro o fechamento de mais 13 UPPs até o final do ano

Rio de Janeiro

Publicado em 10/10/2018 - 14:03 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (10), o fim de mais 13 Unidades de Polícia Pacificadora até o fim de 2018.

 

 

De acordo com a secretaria, as UPPs vão ser transformadas em companhias destacadas, sob o comando dos batalhões de área, mas as comunidades que serão afetadas não foram divulgadas.

 


A medida faz parte do projeto de reformulação do programa de polícia pacificadora, implementado em maio, pelo gabinete de intervenção federal na segurança pública do Rio.

 


Até agora 6 UPPs já foram afetadas, a do Batam foi extinta; as da Mangueirinha, Vila Kennedy, Cidade de Deus e Camarista Méier foram transformadas em companhias destacadas, e a do São Carlos está em processo de transformação em companhia destacada.

 


A Secretaria também anunciou que pretende convocar na segunda quinzena de novembro 573 candidatos aprovados no último concurso para a Polícia Militar.

 

Além disso, foi confirmada a aquisição de 1.036 viaturas até o fim deste ano, assim como o reforço do policiamento diário com 1.500 policiais civis e militares através do pagamento do Regime Adicional de Serviço, o RAS, uma programa que permite convocar os agentes para trabalhar no dia de folga.

 


A nota também informa que 1.216 policiais militares já passaram pela reavaliação psiquiátrica que tem por objetivo verificar quais agentes já têm condições de retornar ao serviço depois da licença médica.

 

 

Desse total, 378 retornaram às ruas para patrulhamento e 565 estão atuando na área administrativa. O restante continua afastado.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo