O corpo de um homem de 54 anos foi encontrado na tarde desta sexta-feira em um carro em frente à Faculdade Nacional de Direito, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no centro da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo apresenta ferimentos causados por disparo de arma de fogo.
A corporação foi acionada por volta de uma hora da tarde para conferir a ocorrência. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil na Capital também já foi acionada.
Em nota, a Polícia Militar informou que o carro em que o corpo foi encontrado é roubado. O veículo é um Renault Sandero branco, de placa LSA 7216.
O carro foi deixado na Rua Moncorvo Filho, que fica na região central do Rio de Janeiro. Nos arredores, estão pontos importantes como o Hospital Municipal Souza Aguiar, a Praça da República, o Arquivo Nacional e a Central do Brasil.
O Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, que representa os alunos de Direito da universidade, informou em uma nota publicada em sua página no Facebook que o fato foi percebido durante uma aula pública contra o fascismo realizada na calçada da universidade, a poucos metros de onde o carro foi encontrado.
De acordo com a nota, ao que tudo indica, a pessoa encontrada não faz parte do corpo social da Faculdade de Direito.