História Hoje: Morte do artista e pintor brasileiro Di Cavalcanti completa 42 anos

História Hoje

Publicado em 26/10/2018 - 06:00 Por Apresentação Carmen Lúcia - Brasília

O pintor carioca Augusto Cavalcanti de Albuquerque de Melo, mais conhecido com Di Cavalcanti, morreu aos 79 anos em 26 de outubro de 1976, no Rio de Janeiro.

 

Autodidata foi além de pintor, desenhista, ilustrador de livros, muralista e caricaturista. Foi também escritor, jornalista e poeta.

 

Os quadros do artista são conhecidos por suas formas sinuosas, vivacidade de cores e temas tipicamente brasileiros como carnaval, samba, mulatas e tropicalismos.

 

 

História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados a cada dia do ano. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Cultura

Nova programação da Rádio Nacional FM impulsiona audiência em Brasília

O número de ouvintes no último mês do ano passado foi 23% maior que a média dos onze meses anteriores. Os dados são do Kantar IBOPE Media.

Baixar arquivo
Saúde

Semana de Mobilização de Hanseníase: Saúde vai distribuir testes

O Ministério da Saúde anunciou medidas, a principal delas é a incorporação de testes para diagnosticar a hanseníase de forma gratuita, por meio do SUS - Sistema Único de Saúde.

Baixar arquivo
Política

OCDE formaliza convite para início da adesão do Brasil à organização

A decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros da organização, que reúne 38 países. As negociações devem levar de 3 a 5 anos para serem concluídas.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Projeto da UFF quer auxiliar na pesca artesanal de mariscos no RJ

Iniciativa vai fazer o monitoramento da produção do molusco em Niterói para aumentar a qualidade higiênico-sanitária dos mexilhões produzidos, além de  auxiliar as famílias produtoras com informações sobre o negócio.

Baixar arquivo
Educação

Pandemia afetou padrão de leitura de 75% de crianças entre 7 e 8 anos

Dados da realidade brasileira foram divulgados pela Unicef. Em todo o mundo, mais de 635 milhões de estudantes estão afetados pelo fechamento total ou parcial das escolas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal soma R$ 1,87 trilhão e bate recorde em 2021

Impulsionou a arrecadação no ano passado o recolhimento extraordinário de R$ 40 bilhões em Imposto de Renda Pessoa Jurídica e na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido em 2021. 

Baixar arquivo