Cinco ônibus foram incendiados na Baixada Fluminense neste fim de semana; 15 pessoas ficaram feridas

Baixada Fluminense

Publicado em 12/11/2018 - 14:13 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Cinco ônibus foram incendiados por criminosos em menos de 12 horas, entre a noite de sábado e a manhã de domingo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

 

No caso mais grave, os bandidos atearam fogo no veículo com os passageiros ainda dentro do coletivo, na Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Rosa dos Ventos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para a UPA de Comendador Soares com queimaduras pelo corpo.

 

Três vítimas foram liberadas depois do atendimento inicial e as outras 12 foram encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Dessas, nove foram liberadas e três seguem internadas, mas ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde delas.

 

Os outros incêndios ocorreram no bairro Comendador Soares, onde os criminosos atearam fogo em dois ônibus, e na região da na comunidade do Buraco do Boi, onde outros dois coletivos foram incendiados. Em todos este quatro casos, os veículos estavam vazios e não houve registro de feridos.

 

Segundo a polícia, os ataques foram uma retaliação dos criminosos à operações realizadas para combater o tráfico de drogas em comunidades de Nova Iguaçu, e que terminaram com pelo menos um suspeito morto e dois presos, além da apreensão de armas e drogas.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo