Mais de 300 celulares foram roubados este ano em Manaus

Segurança

Publicado em 06/11/2018 - 08:54 Por Maísa Penetra - Brasília

De janeiro a agosto deste ano, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas bloqueou 304 aparelhos celulares roubados ou furtados em Manaus.

 

O objetivo é impedir que tais aparelhos sejam comercializados e utilizados, além de inibir a prática desse tipo de crime.

 

É possível bloquear o aparelho por um sistema da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, que inativa imediatamente qualquer aparelho, de seis a 24 horas após o registro do boletim de ocorrência e solicitação do bloqueio.

 

O proprietário do celular também pode solicitar o bloqueio online no site da Delegacia Interativa, pelo www.delegaciainterativa.am.gov.br. Pela internet, é preciso informar os dados do titular da linha com nome completo, CPF, RG, endereço e o número do boletim de ocorrência.

 

O cidadão que teve o celular roubado ou furtado pode, ainda, solicitar à delegacia onde foi registrado o boletim de ocorrência, o rastreio do celular. Neste caso, a Polícia Civil entra em contato com a Anatel e as operadoras de telefonia para localizar o aparelho.

 

Quando for localizado, a pessoa que está com o celular deve comparecer à delegacia e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência, que é um crime de menor potencial ofensivo, e pode ser enquadrado por receptação culposa.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo