Rotina do paulistano fica mais complicada com interdição de viaduto na Marginal Pinheiros

São Paulo

Publicado em 21/11/2018 - 13:49 Por Nelson Lin - São Paulo

A volta ao trabalho na manhã de quarta feira (21) foi cheia de problemas no trânsito para o paulistano por causa do problema gerado depois que o viaduto da Marginal Pinheiros cedeu no último dia 15, provocando um desnível de dois metros.

 

De acordo com monitoramento da CET, o trânsito na cidade ficou acima da média para o dia e horário e atingiu o pico de 153 km de congestionamento às 9 horas da manhã.

 

Os congestionamentos atingiram 17,6% das vias monitoradas pela CET, a média histórica para o dia e horário é entre 10% e 14% das vias.

 

Para o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que monitorou o trânsito direto da sede da CET nesta manhã, as medidas adotadas pela prefeitura surtiram efeito e, por isso, o congestionamento na cidade ficou somente 20% acima da média. A expectativa dele era de um congestionamento 30% maior que a média geralmente registrada.

 

Uma reunião foi marcada com os dirigentes de aplicativos de táxi, para que sejam estudadas medidas como tarifa especial para incentivar as pessoas a deixarem o carro em casa.

 

Outra reunião com o Tribunal de Contas, para realização de laudos das 185 pontes e viadutos de São Paulo para evitar novos acidentes.

 

Covas comunicou, também em entrevista coletiva convocada para tratar do trânsito de São Paulo, que encontrou o engenheiro responsável pela obra original do viaduto da Marginal Pinheiros e que ele já está colaborando com o processo de reforma da via. Não há ainda um prazo para a conclusão das obras.

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo