Restam três rodadas para o fim da série B do Campeonato Brasileiro e os dois representantes da Amazônia correm o risco de caírem para a série C, em 2019.
O mais ameaçado é o Sampaio Corrêa, que ocupa a a 19ª posição, o penúltimo lugar da tabela, com 32 pontos, a nove do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o CRB, que tem 41.
Já o Paysandu, com 37 pontos, na 17ª posição, é o primeiro do Z4, a quatro pontos do CRB.
A situação do Sampaio é de quase desespero, pois se perder para o São Bento neste sábado (10), em casa, pela 36ª rodada, e o CRB empatar com o Criciúma, em Santa Catarina, estará matematicamente rebaixado. Caso vença, terá que torcer de qualquer modo por derrota do time paulista.
Já o Paysandu tem a difícil tarefa de tentar, em Campinas (SP), os três pontos contra o Guarani, 9º colocado, com 50 pontos.
O Paysandu também terá que torcer contra o CRB, o que não o livrará do Z4, mas pelo menos vai melhorar sua situação reduzindo a diferença para o adversário direto na luta contra o rebaixamento a um ponto para ser tirada nas últimas rodadas.
O líder da série B é o Fortaleza, já antecipadamente garantido na série A do ano que vem com os 65 pontos conquistados até agora.
![Marcello Casal JrAgência Brasil CNH Digital,Carteira de Trânsito para Celular, Carteira Nacional de Habilitação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ricardo Duarte Thiago Maia - Inter x Fortaleza - em 11/09/2024](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) 18/12//2024 Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos, participa do programa Bom Dia, Ministra
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Polícia Federal/ Divulgação 02/06/2023 - Brasília - A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (2) uma operação para reprimir a pornografia infantil. Foto: Polícia Federal/ Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)