Tribunal de Contas do DF aprova contas do atual governador com ressalvas

Distrito Federal

Publicado em 22/11/2018 - 18:30 Por Ana Luísa Praser - Brasília

O Tribunal de Contas do Distrito Federal julgou nesta quinta-feira os gastos relativos ao ano de 2017 da gestão do governador Rodrigo Rollemberg. As contas foram aprovadas, mas com 12 ressalvas.

 

Dentre os problemas que foram apontados no atual julgamento, 10 já haviam sido sinalizados em 2016, quando as contas também foram aprovadas, com restrições.

 

Entre elas está deficiência na descrição e definição de parâmetros de desempenho para avaliar os programas de governo, a insuficiência de recursos para assuntos considerados prioridade na lei de diretrizes e bases, repasses menores que os definidos  pela Lei Orgânica do DF para a Fundação de Apoio à Pesquisa e ausência de critérios para avaliar os custos e benefícios das renúncias de receitas e outros incentivos fiscais.

 

Rollemberg abriu mão de receber 1 bilhão e 600 milhões de reais de receitas tributárias em 2017. O Valor representa 10% do total previsto da arrecadação tributária para o ano e seria suficiente para equilibrar as contas do governo.

 

O voto do conselheiro Márcio Michel foi seguido por Paiva Martins, Paulo Tadeu, Renato Rainha e Inácio Magalhães. Apenas o conselheiro Manoel de Andrade votou contra. A presidente da Casa, Anilcélia Machado, só votaria se fosse preciso um desempate.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo