Cresce número de tiroteios e disparos de armas de fogo no Rio em 2018, segundo aplicativo OTT
O estado do Rio de Janeiro registrou 6.465 disparos de armas de fogo e tiroteios ao longo de 2018. Os números são do aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT), plataforma digital colaborativa que mapeia o uso de arma de fogo em locais públicos.
De acordo com o levantamento, a quantidade total de disparos e tiroteios no Rio, em 2018, foi 25,41% maior do que em 2017, que teve 5.155 registros.
O município com mais tiroteios foi a capital, com quase 4.500 ocorrências. Na sequência aparecem Belford Roxo, Angra dos Reis, São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói, Japerí, Nova Iguaçu, Araruama e Mesquita.
Já na cidade do Rio de janeiro, o bairro com mais registros foi a Vila Kennedy, na zona oeste, região foi considerada o laboratório da intervenção federal no Rio, que teve 280 tiroteios no ano passado. Completam o top 10 do ranking a Cidade de Deus, Praça Seca, Complexo do Alemão, Catumbi, Rocinha Cordovil, Guadalupe, Jacarezinho e Tijuca.
![Geovana Albuquerque/Agência Brasília 02/04/2024 - Com menor taxa de analfabetismo do país, DF é referência em educação
Esse é um cuidado constante da professora Silvana Leite, que também atua no CED 2 de Taguatinga. Além de uma didática voltada para o público adulto, o ensino após os 15 anos também demanda flexibilidade. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![FAB/Divulgação Brasília (DF) 08/02/2025 - Segundo grupo de brasileiros deportados dos EUA desde o início da gestão Trump desembarcou no Ceará na sexta-feira (7/2) e foi levado em avião da FAB até Belo Horizonte
Foto: FAB/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto: Agência Santarém. Amazônia-11/12/2024 Amazônia tem o maior número de queimadas e incêndios em 17 anos. Foto: Agência Santarém.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ralf Vetterle/Pixabay Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima – COP28. – Meio Ambiente; mudanças climáticas; poluição do ar; fumaça fábricas; chaminés; CO2. Foto: Ralf Vetterle/Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 30/01/2025 - Chuva leve no final da tarde no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Banco Central/Reprodução Brasília (DF) - Página de consulta de valores a receber do Banco Central do Brasil. Foto: Banco Central/Reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)