Mandetta anuncia reformulação do Hospital Federal de Bonsucesso; diretora foi demitida

Hospital de Bonsucesso

Publicado em 24/01/2019 - 11:18 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O ministro da Saúde prometeu uma reformulação total do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio.

 

Luiz Henrique Mandetta disse que, para isso, vai contar com a ajuda de militares das Forças Armadas, que devem assumir setores considerados críticos, como abastecimento e licitação.

 

As declarações foram feitas, nesta quarta-feira (23), durante reunião com diretores de hospitais federais do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no mesmo dia em que foi publicada no Diário Oficial da União a exoneração da diretora da unidade, Luana Camargo.

 

Luana Camargo assumiu o cargo em março de 2018. Na semana passada, após uma gestão marcada por polêmicas, um comitê de médicos do hospital encaminhou uma carta ao ministro, responsabilizando a diretora pela grave situação em que se encontra a unidade e solicitando seu afastamento.

 

Após a exoneração, anunciada nesta quarta-feira (23), o secretário de Atenção à Saúde do Governo Federal, Francisco de Assis Figueiredo assumiu interinamente a direção do Hospital. Mandetta disse que pretende definir a equipe que vai comandar a unidade até a próxima semana.

 

Questionado sobre a presença de pessoas próximas à diretora na estrutura administrativa do Hospital Federal de Bonsucesso, o ministro garantiu que a equipe será reavaliada, mas que não haverá “caça às bruxas”.

Últimas notícias
Geral

PF deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

A Operação Moto-perpétuo cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (23), em endereços ligados aos investigados, nas cidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  

Baixar arquivo
Geral

Dia de São Jorge tem missa, procissão e a tradicional feijoada

O dia do santo mais festejado da igreja católica no Rio de Janeiro começou com missa,  alvorada festiva e muitos fogos na matriz, em Quintino, na zona norte da capital.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados

O maior número estava em áreas onde existem disputas de território entre facções criminosas rivais

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo