Mandetta anuncia reformulação do Hospital Federal de Bonsucesso; diretora foi demitida
O ministro da Saúde prometeu uma reformulação total do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio.
Luiz Henrique Mandetta disse que, para isso, vai contar com a ajuda de militares das Forças Armadas, que devem assumir setores considerados críticos, como abastecimento e licitação.
As declarações foram feitas, nesta quarta-feira (23), durante reunião com diretores de hospitais federais do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu no mesmo dia em que foi publicada no Diário Oficial da União a exoneração da diretora da unidade, Luana Camargo.
Luana Camargo assumiu o cargo em março de 2018. Na semana passada, após uma gestão marcada por polêmicas, um comitê de médicos do hospital encaminhou uma carta ao ministro, responsabilizando a diretora pela grave situação em que se encontra a unidade e solicitando seu afastamento.
Após a exoneração, anunciada nesta quarta-feira (23), o secretário de Atenção à Saúde do Governo Federal, Francisco de Assis Figueiredo assumiu interinamente a direção do Hospital. Mandetta disse que pretende definir a equipe que vai comandar a unidade até a próxima semana.
Questionado sobre a presença de pessoas próximas à diretora na estrutura administrativa do Hospital Federal de Bonsucesso, o ministro garantiu que a equipe será reavaliada, mas que não haverá “caça às bruxas”.