Vale mantém fazenda para receber animais resgatados após rompimento da Mina do Feijão

Rompimento de barragem

Publicado em 31/01/2019 - 18:14 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A mineradora Vale anunciou que alugou uma fazenda para receber animais resgatados após o rompimento da Barragem 1 em Brumadinho.

 

O atendimento foi estabelecido após uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais no dia 27 de janeiro.

 

De acordo com a recomendação, a empresa deveria elaborar um plano emergencial de localização, resgate e cuidado dos animais atingidos pelo derramamento da lama dos detritos da Mina do Córrego do Feijão.

 

Na fazenda, foi montado um hospital de campanha veterinário para o tratamento de animais de pequeno e grande porte.

 

Até o momento foram resgatados e estão abrigados 16 cães, quatro aves, um bovino e um gato.

 

Segundo a Vale, os animais chegaram sem grandes traumas ou ferimentos. A companhia afirma que cerca de 40 profissionais trabalham no resgate da fauna local nas duas margens do Rio Paraopeba.

 

A ação é coordenada pela equipe de biólogos da Vale, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, e conta com a mobilização de voluntários para auxiliar no recebimento dos animais.

 

A empresa pede à população que informe sobre animais encontrados em situação de risco ou resgatados pelo 0800 031 0831 ou diretamente ao Corpo de Bombeiros.

Últimas notícias
Direitos Humanos

MDHC apura bullying contra aluna autista em escola no interior de SP

A estudante foi espancada e deixada seminua no ginásio da escola, que fica no interior paulista. A mãe da vítima afirma que essa não foi a primeira discriminação capacitista sofrida na escola.  

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Campus Party Brasília deve reunir cem mil pessoas até domingo

O evento é o maior festival do mundo de tecnologia, experiência geek, games, ciência, inovação e empreendedorismo

Baixar arquivo
Geral

Feriado no nordeste será com alerta de perigo por causa das chuvas

Mais de 270 municípios da faixa que vai do Rio Grande do Norte a Alagoas podem ter chuvas de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional vai deixar as buscas por fugitivos em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que decidiu não prorrogar a permanência no Rio Grande do Norte da Força-tarefa, convocada em apoio à Polícia Federal. Com isso, os agentes serão desmobilizados e terão de retornar aos seus estados de origem.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça realiza leilão com artigos de luxo

Todos os objetos foram apreendidos pela Polícia Federal, na “Operação Voto Vendido”, que investiga crimes de corrupção, como sonegação de impostos, e lavagem de dinheiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo