O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse, nesta quarta-feira (16), que as investigações da Polícia Civil indicam que o atentado contra a deputada estadual Martha Rocha, do PDT, foi uma tentativa de latrocínio.
A deputada Martha Rocha, que deve depor novamente sobre o caso, teve seu carro alvejado por criminosos, um deles com um fuzil, na Penha, zona norte da cidade, quando ia a uma missa com sua mãe, no último domingo (13).
A declaração foi feita durante a cerimônia de posse do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes.
Na ocasião, o governador também falou sobre a violência no Rio. Embora o Instituto de Segurança Pública ainda não tenha divulgado os primeiros indicadores de criminalidade do ano, o governador informou que os números são positivos.
Segundo ele, os índices parciais da primeira quinzena de janeiro “são muito melhores” do que os do mesmo período do ano passado.
Durante a posse do secretário Eduardo Lopes, Witzel reafirmou seu compromisso de impulsionar a agricultura e pesca. O objetivo de seu governo, segundo ele, é de fazer com que a agricultura corresponda a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio de Janeiro.
* Com informações da Agência Brasil