logo Radioagência Nacional
Geral

Centro de Treinamento do Flamengo será vistoriado nesta terça por autoridades e peritos

Incêndio
Baixar
Fabiana Sampaio
12/02/2019 - 10:04
Rio de Janeiro

O Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, na zona oeste do Rio, onde ocorreu o incêndio que matou dez jogadores de base e deixou três feridos, vai ser vistoriado nesta terça-feira (12) por autoridades e peritos. 

 

A vistoria, que pode determinar a suspensão completa das atividades do Centro de Treinamento, foi anunciada após reunião na sede do Ministério Público do estado, nessa segunda-feira (11), entre a diretoria do Flamengo e diversas autoridades.

 

Também ficou determinada a suspensão de pernoite no local por qualquer pessoa.  

 

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, confirmou que serão realizadas perícias no Centro de Treinamento do Flamengo e que o clube se comprometeu a reparar de imediato os atletas e famílias das vítimas.

 

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez um rápido pronunciamento após a reunião e novamente não respondeu a perguntas dos jornalistas. Landim reiterou que o foco do clube é assistir às famílias dos atletas e que também estará voltado a corrigir as pendências no Centro de Treinamento.

 

As autoridades não se manifestaram sobre possíveis omissões e negligências por parte do poder público, já que o centro de treinamento estava sem alvará de funcionamento por não ter certificação de aprovação do Corpo de Bombeiros, o que gerou mais de 30 multas e decreto de interdição pela prefeitura.

 

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Flávio Vilela, afirmou que não há inquéritos no órgão contra o Flamengo e que o MPT vai agora verificar as condições trabalhistas e o meio ambiente de trabalho do centro. E disse ainda que as vistorias vão se estender para outros centros de treinamento no estado.

x