As buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho, que normalmente começam as 4h, estão suspensas devido à intensa chuva que cai na cidade desde a madrugada de hoje (4).
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, assim que o temporal der uma trégua, os trabalhos de buscas serão iniciados.
Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, 205 pessoas continuam desaparecidas, desde a tragédia, no dia 25 de janeiro. Já foram encontrados 121 corpos, sendo que 114 foram identificados.
Nesse domingo (3), a mineradora Vale divulgou em seu site a nova lista com os nomes de todas os mortos que foram identificados pela Polícia Civil mineira.
A Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Federal continuam as investigações sobre as causas do rompimento da barragem em Brumadinho. O Ministério Público Federal também criou uma força-tarefa para investigar a tragédia.
Três funcionários da Vale envolvidos no licenciamento da barragem e dois engenheiros terceirizados que atestaram a estabilidade da estrutura estão presos desde o dia 29 de janeiro.