O corpo do estudante de medicina do Rio de Janeiro, Daniel Chagas Dalpian, de 22 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (21), a cerca de dez metros de profundidade, em um poço da cachoeira Carioquinhas, na Chapada dos Veadeiros.
Ele desapareceu na tarde dessa quarta-feira (20), quando nadava na cachoeira Carioquinhas, e afundou em um dos poços do local.
O diretor do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Fernando Tatagiba, detalha o trabalho de resgate do corpo do estudante.
As buscas começaram imediatamente após o acidente, mas foram interrompidas por causa das condições climáticas desfavoráveis.
Poços como o que Daniel foi sugado, também conhecidos como ralos e sumidouros, são comuns nas cachoeiras Brasil afora.
O diretor do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Fernando Tatagiba, explica.
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi fechado nessa quarta-feira para não atrapalhar as buscas e deve ser reaberto nesta sexta-feira. A direção do parque recomenda atenção redobrada nas cachoeiras em época de chuvas. Também aconselha a não nadar em poços grandes, permanecer nas margens e em locais que se consiga ficar em pé, evitar ficar perto das cachoeiras, e prestar atenção no fluxo e nível das águas.