Deputados vão a Brumadinho avaliar estragos causados pela barragem

Barragem

Publicado em 08/02/2019 - 13:09 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar as consequências do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, foi ao município mineiro nesta sexta-feira (8).


A visita dos parlamentares inclui reuniões com bombeiros, Defesa Civil e também com o gabinete de crise instalado pelas autoridades na cidade.


Presente na audiência pública desta sexta-feira, em Brumadinho, o relator da comissão, o deputado mineiro Júlio Delgado, do PSB, conta que o sentimento dos moradores é de abandono.


O deputado afirma que a comissão pode recomendar ações aos governos locais e nacional, além de subsidiar a discussão para atualizar a legislação sobre segurança de barragens.


A última atualização da Defesa Civil de Minas Gerais informa que foram contabilizados 157 mortos e 182 pessoas continuam desaparecidas após o rompimento da barragem.

Últimas notícias
Geral

Ganhadores do Nobel de Medicina, Física e Química estão no Brasil

Três importantes cientistas ganhadores do Prêmio Nobel estão no Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina.  

Baixar arquivo
Educação

Senado: Comissão de Educação debate novo ensino médio

Serão realizadas duas audiências públicas nesta semana sobre o tema. O texto, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado na comissão antes de seguir para o plenário.

Baixar arquivo
Geral

Motoristas profissionais devem fazer toxicológico até dia 30

Termina em 30 de abril o prazo para realização do exame toxicológico dos condutores de veículos das categorias C, D e E, que são os motoristas profissionais.

Baixar arquivo
Geral

PCC é alvo de operação do MP de SP no combate a fraudes em licitações

A área de atuação dessa quadrilha englobava cidades do interior, da grande São Paulo e do litoral.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PM e famílias negociam ocupação de prédio no bairro Mandaqui, em SP

A polícia militar e as famílias que estão em uma ocupação no bairro do Mandaqui, na zona norte da cidade, seguem negociando a desocupação do local.

Baixar arquivo