O Flamengo conseguiu, nessa segunda-feira (11), uma liminar para reabrir o Centro de Treinamento (CT) George Helal, o Ninho do Urubu. O CT, que fica em Vargem Grande, zona oeste do Rio, estava fechado desde o último dia 27 de fevereiro por determinação da Justiça. O fechamento ocorreu porque havia pendências no alvará de licença e habite-se junto à prefeitura.
Segundo a decisão da Justiça, estão liberados o uso dos campos de treinamento, da academia e da sede administrativa. O refeitório também foi liberado, mas não será possível cozinhar no local. O pernoite para qualquer categoria continua proibido no Ninho do Urubu.
O incêndio no alojamento do CT do Flamengo, ocorrido no último dia 8 de fevereiro, matou 10 atletas da equipe de base do clube e deixou três feridos.
Johnata Ventura, que teve cerca de 30% do corpo queimado, está internado em uma clínica particular, depois de ter passado um período no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II. Os outros dois feridos com menor gravidade, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, receberam alta na primeira quinzena de fevereiro.
*Com informações da Agência Brasil.