Delegado Daniel Rosa vai assumir investigação do caso Marielle no Rio

Divisão de Homicídios

Publicado em 20/03/2019 - 10:52 Por Ícaro Matos - Brasília

O delegado Daniel Rosa vai assumir a Divisão de Homicídios da Capital Fluminense. A informação foi confirmada, nessa terça-feira (19), pela Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro.

 

O departamento está à frente das investigações do duplo assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, ocorrido em março do ano passdo. Dessa forma, Rosa vai comandar as segunda parte das investigações do caso, que busca descobrir possíveis mandantes do crime.

 

Rosa substitui o delegado Giniton Lages que, a convite do governador do Rio Wilson Witzel, fará um intercâmbio de quatro meses na Itália.

 

Segundo o governador, Giniton vai conhecer o trabalho da polícia italiana no combate à a máfia e ao crime organizado e também vai preparar um programa para a vinda de policiais italianos ao Rio.

 

Foi sob o comando de Giniton que foram presos Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz, acusados, respectivamente, de serem o autor dos disparos e o condutor do veículo utilizado na execução de Marielle e Anderson.

 

Ronnie e Élcio estão atualmente no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, onde aguardam transferência para um presídio federal.

 

Daniel Rosa começou a carreira como assistentes dos delegados Rivaldo Barbosa e Fábio Cardoso, na Delegacia de Homicídios da Capital, na própria Divisão de Homicídios da Capital.

 

Depois assumiu a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense durante a intervenção federal na segurança pública do Rio, no ano passado, cargo que permanecerá exercendo até a transferência para a capital.

Últimas notícias
Economia

Boletim Focus: mercado eleva crescimento de 2,96% da economia em 2024

A  projeção para a Selic, a taxa básica de juros, depois da alta na semana passada, ficou em 11,25%.

Baixar arquivo
Cultura

Conasamba reafirma luta em defesa do carnaval e das escolas de samba

Continuar a luta em defesa do Carnaval e das escolas de samba. Esse foi o compromisso firmado por representantes das entidades carnavalescas de todo o país, reunidos durante três dias em Florianópolis, Santa Catarina.

Baixar arquivo
Cultura

Círio de Nazaré do Maranhão é reconhecido como manifestação cultural

O culto a Nossa Senhora de Nazaré começou em São Luís, no Maranhão, há 30 anos, quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi levada por missionários a todas as capitais brasileiras.

Baixar arquivo
Segurança

Força Penal Nacional ficará em Pernambuco por mais 60 dias

Os policiais estão desde abril no estado. Eles atuam no combate ao crime organizado dentro e fora dos sistemas prisionais. 

Baixar arquivo
Esportes

Judocas brasileiros terminam com cinco pódios no Gran Prix de Zagreb

O domingo foi com três pódios para o judô brasileiro no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. 

Baixar arquivo
Esportes

Corredor Alison dos Santos, o Piu, conquista troféu em Bruxelas

O brasileiro conquistou o troféu da Liga Diamante nos 400 metros com barreiras, sagrando-se bi campeão da competição.

Baixar arquivo