Fluxo de veículos na BR-163 é restabelecido, segundo DNIT

DNIT

Publicado em 08/03/2019 - 13:24 Por Maíra Heinen - Brasília

O fluxo de veículos no trecho da BR-163, entre Mato Grosso e Pará, está liberado nos dois sentidos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que até o final da tarde dessa quinta-feira (7), mais de 1.200 carretas carregadas passaram pelos postos de controle.

 

Nos últimos dois dias, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, acompanhou os trabalhos na rodovia e ressaltou que o asfaltamento total da BR-163 é prioridade do governo federal para este ano.

 

A partir da liberação emergencial dos veículos, o trânsito de carretas na região ocorrerá de forma alternada em sentido único, das 6h às 22h, com controle de “pare e siga”. A operação será mantida por todo o período chuvoso, com o objetivo de evitar novas paralisações.

 

Durante as madrugadas, as equipes do Exército e do DNIT realizarão as obras de manutenção e recuperação que forem necessárias. 

Últimas notícias
Economia

Brasil registra recorde histórico de rendimento habitual em 2023

O ano de 2023 registrou o maior valor da série histórica de rendimento habitual recebido por todos os trabalhos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo