MP do Rio pede prisão preventiva de motorista de aplicativo acusado de estupro de adolescente

Justiça

Publicado em 20/03/2019 - 15:02 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediu à Justiça a conversão da prisão de Carlos Eduardo Santos de Araujo, de temporária para preventiva, que é aquela que não tem prazo para acabar.

 

Carlos, que tem 34 anos e é motorista do aplicativo Uber, foi preso no último dia 14 de fevereiro, suspeito de ter estuprado uma adolescente de 15 anos, em Bangú, na zona oeste do Rio de Janeiro.

 

O crime ocorreu no mês de Janeiro. De acordo com o Ministério Público, a menor fez uma viagem com Carlos para ir à escola. No fim do trajeto, o motorista trancou a porta e não permitiu que a menina saísse do carro. Em seguida, ele teria levado a adolescente até um matagal, onde cometeu o estupro.

 

Carlos também foi denunciado por falsificação de documento público e uso de documento falso, já que estava cadastrado no Uber com nome e identidade falsos. A foto usada por ele no cadastro era real, mas os dados eram de outra pessoa.

 

Segundo o Ministério Público, Carlos substituiu a foto da carteira de motorista de  Leonardo Silva Fernandes de Oliveira pela dele, para se cadastrar no aplicativo. Por isso Leonardo também foi denunciado como partícipe do crime de uso de documento falso, uma vez que teria emprestado sua carteira de motorista para Carlos.

 

O Ministério Público ainda pediu que a Justiça determine que o Uber suspenda o cadastramento de novos motoristas no Estado do Rio, até que a empresa adote mecanismos eficazes de proteção aos consumidores, com regularização dos protocolos de segurança.

 

O Uber foi procurado, mas não se pronunciou até o fechamento da reportagem.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo