No Distrito Federal, mais de 130 salas funcionam durante campanha de vacinação contra a gripe
Todo ano a gripe está de volta. E com ela, a febre, a dor no corpo, a moleza e o mal-estar. Inconveniente que é, costuma atacar principalmente no auge do verão, que coincide com as férias de muitos, entre os meses de janeiro e fevereiro.
Apesar de ter maior incidência no início do ano, o vírus circula o ano inteiro. Os que querem evitar a gripe, ainda podem se vacinar . A segunda etapa da imunização contra a Influenza vai até o dia 31 de maio.
São 132 salas de vacinação em todo o DF, que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h horas.
A gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis da Secretaria de Saúde, Renata Brandão, detalha quem pode se vacinar durante a campanha.
A gerente lembra que a vacina não causa doença e que é importante se vacinar.
Para quem deseja se vacinar e não pode ir aos locais de imunização nos horários marcados, haverá, no sábado, dia 4 de maio, a Mobilização Nacional, o Dia “D” de Vacinação.
Nessa data, crianças, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto poderão ter atualização de cartão e receber vacinas atrasadas.