Acidente na CSN, em Volta Redonda, deixa pelo menos 20 trabalhadores intoxicados

Siderúrgica

Publicado em 15/05/2019 - 13:58 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Um acidente na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no sul do estado, na manhã desta quarta-feira (15), deixou pelo menos 20 trabalhadores intoxicados.

 

Ainda não foi confirmado o número total de vítimas, e parte delas já seguiu para o hospital da região. Também não foi informado se há algum caso mais grave. O Sindicato dos Metalúrgicos daquele município acompanha o caso.

 

Nas redes sociais, moradores de Volta Redonda compartilharam fotos e vídeos que mostram uma fumaça densa saindo da usina. Alguns também relataram que, por volta das 8h, ouviram um estrondo.

 

Em outra postagem, um paciente que aguardava atendimento no Hospital das Clínicas de Volta Redonda disse ter presenciado a chegada de acidentados na unidade de saúde.

 

Em nota, a siderúrgica informa que, durante a retirada de resíduos de minérios da panela de aciaria, houve uma reação química que provocou um deslocamento de ar, acompanhado de vazamentos involuntários e de difícil controle, que atingiram funcionários do setor de conversão de ferro-gusa em aço.

 

Os trabalhadores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó e encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar.

 

A empresa informou ainda que está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência.

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo