FAB suspende buscas por avião desaparecido há um mês que decolou de RO

Rondônia

Publicado em 29/05/2019 - 16:58 Por Juliana Cézar Nunes - Brasília

A Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu as buscas por uma aeronave desaparecida há um mês, após decolar de Rondônia com destino ao Ceará.

 

Em nota, os militares informaram que foram realizadas 55 horas de voo nas buscas pela aeronave de prefixo PU-PPY, que transportava um piloto e um empresário.

 

A operação de resgate se concentrou em uma área entre os municípios de Nova Guarita, no Mato Grosso, e Redenção, no Pará.

 

Foram percorridos aproximadamente 9 mil quilômetros quadrados, o equivalente a cerca de 1 milhão de campos de futebol.

 

A Força Aérea afirmou que cumpriu os padrões de busca estabelecidos pelos protocolos internacionais. A área de mata fechada comprometeu a observação visual da equipe de resgate.

 

A missão envolveu 15 militares e teve a coordenação do Centro de Busca e Salvamento de Manaus.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Queimadas podem impactar as chuvas e o ecossistema no Pantanal

Materiais lançados no ar por queimadas podem impactar as temperaturas e as chuvas no Pantanal. Isso por que essas partículas minúsculas, chamadas de aerossóis, criam uma barreira para que os raios solares atinjam a terra.

Baixar arquivo
Geral

Mais de 24 milhões já entregaram a declaração do imposto de renda

O número atualizado pela Receita Federal nesta sexta-feira, a 12 dias do encerramento, representa cerca de 71% do total das declarações esperadas.

Baixar arquivo
Cultura

Podcast Entrevista é Nacional: a mistura de Beatles com baião

A banda Beatles Cordel mistura música, poesia e teatro para homenagear John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Confira no Entrevista é Nacional desta sexta-feira. 

Baixar arquivo
Saúde

Desafio ITACI Dia do Abraço busca R$ 200 mil em doações

Em funcionamento desde 2002, o hospital é referência no tratamento de câncer infantil e de doenças raras e hematológicas como a leucemia

Baixar arquivo
Geral

Evento incentiva e conscientiza sobre o direito da criança de brincar

Começa neste sábado, dia 21, a 13ª semana mundial do Brincar. Com o tema “Confiar na força do Brincar” a campanha, que vai até o dia 29 de maio.

Baixar arquivo
Geral

De 24 praias analisadas, 19 estão impróprias para banho no Rio

Prefeitura do Rio de Janeiro, junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, voltou a divulgar boletins de avaliação da qualidade das areias das praias do Rio depois de três anos.

Baixar arquivo