Vendido aos 17 anos para o futebol inglês, João Pedro encanta o Fluminense

Futebol

Publicado em 24/05/2019 - 13:17 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Está apenas começando: 17 anos, menino, sete gols em dez jogos, uma média maior que o início de carreira de Neymar, Gabriel Jesus e Ronaldo fenômeno.

 

Só uma vez começou como titular. As outras, sempre entrando no segundo tempo. Uma média de aproximadamente 1 gol, a cada 30 minutos.


O tricolor carioca João Pedro, na goleada por 4 a 1 contra o Atlético Nacional no jogo de ida da Sul-Americana, marcou três gols e ainda deu assistência para mais um.


Ele não errou uma finalização. Fruto de muito trabalho, como diz o atacante.


João Pedro é uma joia que já está vendida para o Watford, da Inglaterra, e deve deixar o Brasil em janeiro de 2020, mas que pode dar ainda títulos e alegrias ao Fluminense e, principalmente, para a seleção brasileira.


O encanto da torcida, dos jornalistas e do próprio técnico Fernando Diniz que já compara a revelação do Fluminense com estrelas mundiais.


Desde a derrota para o Botafogo, o time vem dominando os adversários e evolui a cada partida.


Na partida contra o Atlético Nacional poderia ter feito ampliado o placar, mas também deu espaços no primeiro tempo. O intervalo veio com 4 a 1 para o tricolor, com Yony Gonzales ainda perdendo pênalti.


Apesar de não ter marcado na segunda etapa, o Fluminense também não sofreu perigo, e Fernando Diniz elogiou.


Depois de mais uma atuação de gala, agora o Fluminense reúne forças para enfrentar o Bahia, domingo (26), em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.


Fernando Diniz ainda não divulgou se vai poupar atletas para o jogo da volta da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.


Alan e Luciano estão fora, suspensos. Mais uma chance para João Pedro encantar o Brasil.

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo