logo Radioagência Nacional
Geral

Treze atletas brasileiros se classificam para 3ª fase do Mundial de Surfe

Mundial de Surfe
Baixar
Raquel Júnia
21/06/2019 - 10:54
Rio de Janeiro

O Circuito Mundial de Surfe entra no segundo dia, nesta sexta-feira (21), na praia de Itaúna, em Saquarema, na região dos Lagos Fluminense.

 

O primeiro dia foi de boas ondas para o surfe brasileiro, já que 13 atletas se classificaram para a terceira fase da etapa. Entre eles, o bicampeão mundial e atual detentor do título, Gabriel Medina, e o vencedor da etapa de Saquarema no ano passado, Filipe Toledo.

 

Ítalo Ferreira, o brasileiro mais bem colocado no Mundial deste ano, na terceira posição, também venceu sua bateria. E as três atletas brasileiras na disputa, Silvana Lima, Tatiana Weston Webb e Tainá Hinckel, também se classificaram.

 

A classificação de Silvana foi com muita emoção. Ela passou boa parte da rodada em último na bateria, mas depois de surfar duas boas ondas, alcançou a primeira colocação. Tatiana ficou em segundo. Silvana perdeu as duas primeiras etapas do ano, por estar machucada. 

 

O desempenho no Circuito Mundial vai definir, também, alguns dos surfistas que farão parte do Time Brasil, nas Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem. Será a primeira vez que os Jogos Olímpicos terão competições de surfe.

 

O primeiro dia da competição contou também com o retorno ao mar de Adriano de Souza, campeão de 2015 e que estava fora das quatro primeiras etapas por conta de uma contusão.// Mineirinho, como é conhecido, se classificou em segunda na sua bateria.//

 

Os outros brasileiros que avançaram são Jadson André, Yago Dora, Deivid Silva, Caio Ibelli, Willian Cardoso, Michael Rodrigues e Jessé Mendes.

x