Mais testemunhas são ouvidas sobre roubo de 700 quilos de ouro no aeroporto de Guarulhos
Novas testemunhas vão ser ouvidas ainda nesta sexta (26) sobre o roubo de uma carga de 718 kilos de ouro no aeroporto de Guarulhos, na tarde dessa quinta-feira (25).
O delegado da polícia civil responsável pelo caso, Joao Hueb, informou que ouviu 4 dos nove reféns, entre eles, um supervisor de cargas do aeroporto e a família dele. E todos serão ouvidas novamente.
Ainda segundo o delegado, as investigações apontam a participação de pelo menos 10 homens, que se passaram por integrantes da polícia federal, e que eles provavelmente tinham experiência nesse tipo de crime.
Um vídeo das câmeras de segurança do terminal mostra uma ação rápida dos suspeitos, menos de três minutos. Eles rendem os funcionários e os ordenam que usem uma empilhadeira e coloquem uma caixa de metal dentro de um carro clonado da polícia federal.
A carga dos 718 kilos de ouro era de uma empresa aqui do Brasil e tinha como destino as cidades de nova york nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá. O valor estimado da carga roubada é de mais de 110 milhoes de reais.
Após a ação, o grupo abandonou os veículos falsos da Polícia Federal na zona leste de São Paulo, depois utilizaram mais duas caminhonetes, que eles abandonaram na mesma região.